sábado, 22 de outubro de 2011

Formação do verbo to be

O inglês não é uma matéria difícil, mas as pessoas não se dão nem ao trabalho de saber e vão dizendo, é uma questão de querer não é nem de saber. Nessa primeira postagem vamos começar com o verbo to be. Nomes:
Ex.: I= pronome
 am= auxiliar
  Com essa divisão fica mais fácil, mas tem que decorar, ou melhor, aprender: 
Afirmativa:
I > am  (I= eu, I am= eu sou ou eu estou)
You > are  (you= você, you are= você é ou você está)
He > is  (he= ele, he is= ele é ou ele está)
She > is  (she= ela, she is= ela é ou ela está)
It > is  (it= ele ou ela, usado para animais e objetos, it is= ele ou ela é ou ele ou ela está)
We  > are  (we= nós, we are= nós somos ou nós estamos)
You > are (you= vocês, you are= vocês são)
 They > are (they= eles ou elas, they are= eles ou elas são ou eles ou elas estão)

 Ex.: They are friends.
       ( eles são amigos.)

 Negativa:
Na negativa é só acrescentar o not:
I > am not (I= eu, I am not = eu não sou ou eu não estou)
You > are not (you= você, you are not= você não é ou você não está)
He > is not (he= ele, he is not= ele não é ou ele não está)
She > is not (she= ela, she is not= ela não é ou ela não está)
It > is not (it= ele ou ela, usado para animais e objetos, it is not= ele ou ela não é ou ele ou ela não está)
We  > are not (we= nós, we are not= nós não somos ou nós não estamos)
You > are not (you= vocês, you are not= vocês não são ou vocês não estão)
 They > are not (they= eles ou elas, they are not= eles ou elas não são ou eles ou elas não estão)

Ex.: They are not friends.
      (Eles não são amigos.)
Interrogativa:
É só colocar o auxiliar na frente do pronome, o resto da frase e a interrogação no final.
Am I...? (Eu sou…?)
Are you...? (Você é…?)
Is He…? (Ele é…?
Is she…? (Ela é…?)
Is it…? (Ele é…?)
Are we…? (Nós somos…?)
Are you…? (Vocês são...?)
Are they…? (Eles estão...?)

Ex.: Are they friends?
     (Eles são amigos?)

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa caro Igor. Adorei, muito bom.

    ResponderExcluir
  2. obrigado!!!
    Eu só quero passar um pouco do que eu sei para outras pessoas.

    ResponderExcluir